Prototipagem de 01 dia

Fique eternizado na
a mente do cliente

O promocional é entendido como a comunicação da marca com o objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas específicas e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.

É muito recorrente os consumidores afirmarem que não compram determinado produto, pois não o conhece. Por isso, é bastante comum a prática de degustações, distribuição e apresentação de produtos/serviços com o objetivo de colocar o cliente ou futuro cliente em contato com o produto ou serviço. Cabe aqui a degustação de produtos alimentícios, distribuição de amostras grátis, que faz com que o consumidor prove um “pouquinho” do produto ou serviço e tenha despertada a vontade de levar mais para casa.

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Isso vale para a internet também

Algumas empresas ainda encaram o meio online com
timidez no quesito de se promover, em alguns casos usando o
marketing promocional digital como complemento de alguma divulgação.

Mas a verdade é que a internet possibilita muito mais que isso. É possível criar uma ação promocional digital exclusiva, aproveitando o potencial das redes sociais dos próprios clientes em potencial, com respostas rápidas. Os resultados podem ser surpreendentes!

Além de ações de marketing tradicionais e campanhas de incentivo, vale lembrar que, hoje, o marketing promocional também deve ser planejado com foco na internet. Pode ser, por exemplo, o tutorial de produto em vídeo, cupons de desconto em sites de compras, promoções em redes sociais etc. O importante é colocar o cliente/ futuro cliente em contato com o seu produto ou serviço, e obter retornos positivos destas estratégias.

Como fazer dar certo?

Ao fazer uma análise do público alvo que as ações pretendem atingir, fica muito mais fácil efetuar um plano eficiente de marketing de promoção. Reflita sobre o que seu cliente precisa e o que vai despertar sua atenção. Por exemplo, se você tem uma loja online, descontos especiais pode fidelizar seus clientes. Já se sua empresa é de um produto de beleza, a sugestão é fazer abordagens e distribuir amostras grátis para que o público saiba de sua existência, e consequentemente possa utilizá-lo.